Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Prefeitura notifica moradores por despejo irregular de entulhos
Entulhos foram depositados depois que o mutirão da limpeza havia passado. Multa é de R$ 195,20
Prefeitura notifica moradores por despejo irregular de entulhos
Foto: Divulgação / Prefeitura / Arquivo

  A Prefeitura de Ibitinga anunciou, através da assessoria de imprensa, que notificou 20 moradores que despejaram entulhos na rua, na qual já havia sido limpa pelo mutirão da limpeza. Segundo a prefeitura, as notificações aconteceram entre os dias 11 e 13, na Vila Maria, e determinaram que a limpeza acontecesse em até 48 horas. 

    Segundo a prefeitura, a idéia não lesar o cidadão, mas promover uma cultura e educação sobre a questão e obrigatoriedade sobre a destinação dos entulhos. Se notificado, e caso a limpeza não aconteça, o morador receberá uma multa de R$ 195,20, segundo a prefeitura, como prevê a o artigo 245 do Código de Trânsito Brasileiro, determinando que a prática de utilizar a via para depósito de mercadorias, materiais ou equipamentos, é infração grave.

Notificações

     Até o fechamento da última edição do Jornal Folha de Ibitinga, na sexta-feira, a prefeitura informou que o número de notificações não aumentaram depois do dia 13, e que das 20 notificações, nenhuma resultou em multa, pois a limpeza aconteceu. Os bairros Jd. São Domingos e Jd. Paineiras, também foram fiscalizados depois da passagem do mutirão, e não houve notificações.

Mutirão

   O mutirão, que começou no dia 14 de janeiro, e está percorrendo todos os bairros da cidade, em uma ação excepcional, segundo a prefeitura, já que o dever da destinação correta dos entulhos é um dever dos cidadãos, por meio do uso do serviço de caçambas. A ação recolheu mais de 5.000 toneladas de entulhos e materiais inservíveis, até esta semana, segundo a prefeitura.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546