Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Três são presos por receptação de carga roubada em Ibaté
Motorista do caminhão está desaparecido desde domingo (17). Polícia acredita em cárcere privado ou ligação com crime
Três são presos por receptação de carga roubada em Ibaté

  Três homens foram detidos durante a noite de ontem, terça-feira (19), na Rua Carlos Daniele, no Distrito Industrial de Ibaté. Com o trio a Polícia Militar encontrou carga de alumínio roubada. 

  De acordo com o registro da ocorrência, policiais militares receberam a informação de que um caminhão com suspeita de roubo estava nas imediações de Ibaté. O veículo com placas de São Bernardo do Campo teria perdido o sinal de comunicação com a transportadora na cidade de Santa Gertrudes, sendo certo que o motorista também não entrou em contato por nenhum meio. 

  Em patrulhamento pelo Distrito Industrial da cidade, policiais avistaram o caminhão e fizeram a abordagem. Nesse momento, o motorista tentou fugir, sendo abordado logo em seguida. 

  O homem de 37 anos relatou que não era seu o veículo, mas que receberia a quantia de R$ 2 mil para dirigi-lo do posto de combustíveis chamado "Castelo" até um galpão em Ibaté. O rapaz ainda informou que outras duas pessoas já teriam descarregado a carga composta de alumínio.   

Outros envolvidos

A guarnição da PM se deslocou até o local apontado como destino final. Lá localizaram duas outras pessoas, o dono da empresa de 41 anos e um amigo de 44. O primeiro disse que estava apenas guardando a carga em seu estabelecimento, mas que ela pertencia ao segundo citado (o amigo), o qual já respondeu por crime semelhante, segundo informações da Polícia.  

Uma caminhonete de menor porte também foi apreendida com parte da carga em sua caçamba, a qual deveria ser transportada para a cidade de Araraquara.

Os três envolvidos foram levado à delegacia de Polícia Civil de Ibaté, onde receberam voz de prisão pelo crime configurado como receptação de produto de origem criminosa, não cabendo fiança, sendo eles encaminhados à cadeia pública, onde aguardam audiência de custódia.  

Procura-se

  O motorista do caminhão não foi localizado até o momento, fato que levanta duas hipóteses, de acordo com o boletim de ocorrência: ele pode estar mantido em cárcere privado ou possuir ligação com o crime. 

 Em contato com a transportadora responsável pelo caminhão, foi informado que a carga saiu da cidade de Sertãozinho no último domingo (17) e que deveria ter sido entregue em Pindamonhangaba logo na segunda-feira (18). 

  O motorista Eduardo Pires Vieira tem 37 anos e é residente em Goiatuba. Ele está desaparecido até o momento, qualquer informação deve ser repassada à Polícia. 

Fonte: Araraquara ON

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546