Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Ibitinga participou de ação do Programa Município Verde Azul
Primeira certificação dos municípios será em abril. Ranking estadual avalia os municípios com ações em prol do Meio Ambiente
Ibitinga participou de ação do Programa Município Verde Azul
Fotos: Divulgação / Redes Sociais

  No último dia 14, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ibitinga foi representada na em uma reunião de Articulação Intermunicipal do Programa Município Verde Azul, em Lençóis Paulista. 

  Ao todo, cinco propostas principais a serem desenvolvidas surgiram, entre elas, o tema 'Arborização Urbana', com um curso de poda e manejo entre os municípios, a ser realizado no dia 28 de março de 2019, em Barra Bonita, foi proposto e agendado. Fauna Silvestre, descarte correto de pilha, simpósio, guia de compras sustentável, entre outros assuntos, foram sugeridos.  Além de Ibitinga, participaram interlocutores de Agudos, Araraquara, Barra Bonita, Boraceia, Borebi, Dois Córregos, Iacanga, Itapuí, Lençóis Paulista, Macatuba, Piratininga, Reginópolis, Sabino, São Carlos e Torrinha. Outros municípios ainda manifestaram interesse, porém não puderam marcar presença nessa primeira ocasião, entre eles Pongaí, Taquaritinga, Mendonça, Ibirá, Pederneiras e Bariri. 

 Para o ciclo 2019, a fase de qualificação da certificação se encerra em 15 de abril, e a certificação final está prevista para 1º de outubro de 2019, para a qual todos os municípios deverão desenvolver ações sobre as dez diretivas do PMVA. 

    O Programa Município Verde Azul, criado pelo governo estadual, classifica os municípios em um ranking das cidades que preservam e aderem políticas de preservação ao Meio Ambiente, através de diretrizes pré-estabelecidas. As cidades com boa classificação recebem o selo do Programa Município Verde Azul, e também passam a ter maior possibilidade de adesão em convênios com o estado.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546