Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
APA Ibitinga faz 32 anos com realizações de oficinas
Fundação Florestal realizou oficina de mudas para crianças do Projeto Crescer
APA Ibitinga faz 32 anos com realizações de oficinas

  Entre os dias 18 e 22, diversos eventos foram realizados em Ibitinga para comemorar os 32 anos de criação de Área de Proteção Ambiental (APA), e realizada pela Fundação Florestal.

  A programação gratuita para a população conta com duas oficinas; de Brinquedoteca e de Mudas, ambas realizadas nos dias 18 e 19 no Projeto Crescer. No dia 21, um Ecoquiz foi realizado no Supermercado Salinas, e no dia 21, a Praça Ruy Barbosa foi palco de diversas atividades em prol a conscientização ao Meio Ambiente. Ontem (22) a Casa da Agricultura recebeu uma palestra de Conservação ao Solo.

  Oficina de Mudas

  Larissa Vanuchi e Alexandre Astorino, engenheiros de meio ambiente da AES Tietê e responsáveis pelo Programa de Educação Ambiental e Manejo de Flora e Restauração Florestal, selecionaram espécies de sementes nativas para serem trabalhadas no viveiro de mudas. O objetivo da oficina é estimular o comprometimento das crianças para plantarem as mudas em algum local da escola, bairro ou praça.

Praça 

 Além da Fundação Floresta, representada pela gestora Pâmela Gabriel Guandalini, as atividades na Praça Ruy Barbosa receberam a representatividade de diversas entidades, como a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ibitinga, a Usina Santa Fé, Instituto Pró Carnívoros, PM Ambiental Centro de Zoonoses, Corpo de Bombeiros, e Unimed.

APA

   A APA Ibitinga foi criada com o objetivo de proteger as várzeas formadas pelos rios Jacaré-Pepira e Jacaré-Guaçu. Ela é uma das 30 áreas de proteção ambiental da Fundação Florestal, do Governo do Estado de São Paulo, que tem como finalidade contribuir para a conservação, o manejo e a ampliação das florestas de produção e das unidades de conservação estaduais, atuando conjuntamente com o Instituto Florestal.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546