Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Conselho Administrativo da Santa Casa elegeu presidente
Em mais um passo para o fim da intervenção judicial da Santa Casa, empresário e médica são eleitos pra presidir o conselho
Conselho Administrativo da Santa Casa elegeu presidente
Foto: Divulgação / Prefeitura de Ibitinga

   Na noite do dia 20, o empresário Giacarlo Alves foi eleito, por unanimidade, como presidente do Conselho Administrativo da Santa Casa. A média anestesista Ana Regina Dias Takakura foi eleita como Secretária Geral.

   A eleição ocorreu como mais uma etapa no processo de desintervenção judicial da Santa Casa. A intervenção foi instaurada pelo Poder Judiciário no dia 11 de abril de 2003, devido a necessidade de manter o atendimento, que ficou comprometido na época, devido a gestão e as dívidas.

  Agora, depois que ocorrer todas as adequações para transformar a Santa Casa em Organização Social, o processo que prevê o fim da intervenção do hospital, movido pelo Ministério Público, deverá ser apresentado novamente ao Poder Judiciário, para que a administração do hospital possa ser gerida pela nova Organização Social (OS) que a Santa Casa se tornou com a criação do Conselho Administrativo da Santa Casa e a eleição da diretoria deste Conselho.

 “Sendo Organização Social, é um tipo de personalidade jurídica que permite ter dinheiro público e ser gerido por privado”, explicou o Juiz Dr. Glariston Resende. “Agora vai ser privado”, argumentou o juiz, que também analisa processos de pedidos de penhoras por dívidas contra o hospital.    

Conselho

   A eleição do conselho diretor da Santa Casa, aconteceu no dia 30 de janeiro, em uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores, onde foram eleitos membros da sociedade civil e associações e entidade da cidade.

  O Conselho Administrativo da Santa Casa, presidido por Giancarlo, é composto de mais nove membros.

Presidente: Giancarlos Alves

Secretária: Dra. Ana Takakura

Frauzo Ruiz Sanches

Cláudio Alcalá Moreira

Fátima Johansen

Márcia Maria dos Santos Dall'aqua

Dr. Emílio Carlos Sgarbi

Iza Flava Pedrosa Zapata

Cibele Regina L. da Silva Mascanhi

Marcos Roberto Charles

 

 Interventor

  Entre tantos indicados, o vice-prefeito Frauzo Ruiz Sanchez está sendo o último interventor da Santa Casa. No dia 17 de julho de 2018, através de uma decisão judicial, o Juiz Dr. Glariston Resende determinou a prorrogação de mais 12 meses a intervenção, nomeou Frauzo como interventor, e ainda determinou a apresentação de relatórios circunstanciado da situação financeira da entidade, das providências para a continuidade da prestação de serviço e as providências para a retomada da administração do hospital por particulares.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546