Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Saiba o que cultivar na safra de março
Conheça um pouco sobre os alimentos que estarão em alta para o cultivo de março e as expectativas para a safra de inverno
Saiba o que cultivar na safra de março

 O Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, preparou uma lista de alimentos que estarão em alta para cultivos na safra de março. Segundo alguns especialistas no assunto, os produtos têm mais nutrientes, são mais atrativos e o preço é menor nesse período.

  O período de safra, contribui no desenvolvimento das culturas, pois as plantas, não necessitam do uso de tantos agrotóxicos, devido às intensas chuvas e o calor. Com isso, contribui fortemente para a produção desses alimentos, tornando-os mais nutritivos e seguros para o consumo.

  As frutas que estarão em destaque em março são: abacate, abacaxi, banana-maçã, tangerina-cravo, seriguela, uva-Itália, uva-rubi, banana-nanica, coco-verde, figo, fruta-do-conde, goiaba, jaca, limão, maça e pera. Os legumes que podem ser encontrados são: Abóbora, abobrinha berinjela, beterraba, cará, chuchu, jiló, nabo, pepino, quiabo, milho-verde, tomate.

  Em março as verduras propícias para serem cultivadas são: Acelga, alface, alho-poró, coentro, escarola, repolho e rúcula. Apesar da facilidade em se obter diferentes tipos de hortifrútis ao longo do ano, vale lembrar que alguns vegetais, se estiverem fora do período de safra, acabam sendo inferiores do ponto de vista nutricional e geralmente apresentam preços mais elevados. Por isso, é muito importante saber a época certa das safras, pois os alimentos “da época” tendem a serem mais nutritivos e os preços encontram-se reduzidos.

Safra inverno 

   De acordo com os dados fornecidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), com o início do plantio a partir de abril, estima-se a produção das culturas de inverno (aveia, canola, centeio, cevada, trigo e triticale) em cerca de 3,3% superior à obtida em 2018.

   Para a cultura de trigo, a Companhia reavaliou sua estimativa de 5,427 milhões para 5,631 milhões de toneladas, 3,7% a mais que em 2018.A área total plantada na safra de grãos 2018/ 2019 é estimada por 62,631 milhões de hectares, 1,5% a mais que na temporada anterior.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546