Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Criação de bezerros é opção de investimento
Casal de associados do Sindicato Rural investem em criação de bezerros aproximadamente há 20 anos
Criação de bezerros é opção de investimento

  Teresinha Fernando Gomes e Ozair Hilário Gomes proprietários do Sítio 'São Joaquim da Boa Vista', são associados do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga desde 2000. A associada contou que seus pais: Romão Fernando e Belmira Ribeiro Fernando, sempre atuaram na lavoura, também com o gado de leite e por fim, seu esposo optou por criar bezerros.

   A produtora contou que sempre morou e trabalhou em São Paulo, mas como seus pais já estavam com a idade avançada e não estavam mais conseguindo se dedicar a propriedade, ela e seu esposo passaram a assumir as responsabilidades no Sítio.

   Atualmente o Senhor Ozair, cuida de aproximadamente sessenta cabeças de gado e optou por esse segmento, pois, é um procedimento mais prático no manejo. “Eu crio os bezerros até um ano e meio, depois repasso para produtores maiores darem sequência na criação para o abate”, disse Ozair.

   Segundo o pecuarista, no manejo dos bezerros é importante cuidar bem para que vivam com saúde, e cheguem ao desmame com o maior peso possível. 

Dicas para criar Bezerros

   De acordo com o pecuarista para o sucesso da criação dos bezerros, são necessários seguir algumas dicas: A primeira é que o stress deve ser reduzido ao máximo na fase do desmame. Outra dica é realizar a desmama, a castração (se for macho) ou mudar a ração no seu devido tempo, sem ser tudo no mesmo dia. O procedimento concomitante pode atrapalhar no desenvolvimento do bezerro.

Mercado Atual

   De acordo com analistas da Scot Consultoria, de Bebedouro-SP, no mercado pecuarista a uma grande chance de melhora, a partir desta segunda quinzena de fevereiro, devido ao carnaval. A Scot informou que, não há nada que indique que o consumo de carne bovina irá se destacar no curto prazo, porém, como o Carnaval é um período festivo e, no Brasil, quase toda festa é acompanhada pelo tradicional churrasco, é bem provável que os frigoríficos tenham que entrar com maior oferta de carne no mercado do boi, para garantir a demanda.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546