Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Sindicato Rural inicia com nova turma do 'Programa de Turismo Rural'
O objetivo é ampliar as possibilidades do turismo, valorizando a tradição do bordado, além das belezas naturais e rurais
Sindicato Rural inicia com nova turma do 'Programa de Turismo Rural'

   No dia 27 de fevereiro (quarta-feira), foi realizada uma palestra de 'Sensibilização do Programa do Turismo Rural' no auditório do Sindicato Rural. Na palestra os alunos puderam entender um pouco sobre os objetivos e módulos que serão desenvolvidos ao longo de nove meses. O Programa de Turismo Rural está sendo desenvolvido com parceria do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). 

  Segundo a coordenadora de cursos do Sindicato Rural, Rosilene Silva, o programa é gratuito, com fornecimento de alimentação, material didático e certificado emitido pelo SENAR-SP. “A duração do programa é de nove meses, sendo três aulas mensais. Os requisitos para se inscrever é ter no mínimo 18 anos e for alfabetizado”, explicou Rosilene.

  O Programa será ministrado pela instrutora, Ângela Barbieri Nigro do Amaral, turismóloga especializada em gastronomia. O objetivo do Programa Turismo Rural é de ampliar as possibilidades do turismo no município, valorizando ainda mais a tradição do bordado e colaborando para que a cidade apresente também suas belezas naturais e a cultura rural.

  Ainda de acordo com a gerente administrativa do Sindicato Rural, Renata Cardoso, esta entidade tem buscado novas formas de fortalecer a cadeia produtiva do turismo rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios turísticos, de acordo com os recursos encontrados no meio.

  Para saber mais detalhes sobre o 'Programa de Turismo Rural 'entre em contato com a coordenadora de cursos do Sindicato Rural, Rosilene Silva (16) 3342-2435. O Sindicato Rural sempre tem promovido atividades, cursos e palestras para contribuir no desenvolvimento do trabalhador e do produtor rural.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546