Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Diretoria do Sindicato Rural visita obras de esgotos pluviais
O objetivo é melhorar as condições para que os produtores rurais escoem a sua produção e garantir a segurança
Diretoria do Sindicato Rural visita obras de esgotos pluviais

   No dia 06 de março (quarta-feira), membros da diretoria do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, o Secretário, Cleverson Santesso e o vice-prefeito e Secretário da Agricultura de Ibitinga, Frauzo Ruiz Sanches, visitaram o reinício das obras de abertura e limpeza de esgotos para escoamento das águas pluviais nas áreas rurais.

   De acordo com, Frauzo Ruiz Sanches, o objetivo é que esse trabalho seja executado em todos os bairros deste município. “A primeira etapa está sendo realizada na estrada da água quente até o Bairro da Roseira. A intenção é passar por todos os bairros, pois, já completou 27 anos que essa técnica não era efetuada”, disse Frauzo Sanches.

  Segundo, Frauzo Ruiz Sanches, este é um trabalho com o objetivo de dar condições para que os produtores rurais escoem a sua produção e garantir a qualidade das estradas para que nossos alunos cheguem com segurança na cidade. 

   O secretário do Sindicato Rural, Cleverson Santesso, ressalta a importância do serviço e pede a colaboração dos produtores rurais na conservação das águas para que não adentrem as estradas rurais e realizando curvas de nível, assim como outras práticas e técnicas para a retenção das águas em suas propriedades e colaborando com a Prefeitura, quando possível com os funcionários e equipamentos que sejam feitos com o maior êxito possível.

Outros trabalhos

   De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibitinga, a cidade atualmente, consta com 800 quilômetros de estradas rurais. Segundo o vice-prefeito, foi investido nos últimos dois anos em duas grandes obras. A primeira é a IBG-060 que recebeu revestimento de brita ao longo de 07 quilômetros, ligando a cidade de Ibitinga a Borborema. As obras elevaram a plataforma para melhor escoa-mento de água, abaulou a pista e fizeram curvas de nível para contenção de águas pluviais.

   E a outra obra foi na IBG-356, em trecho do bairro rural do Correguinho onde a reforma ajudou na diminuição da poeira e também tem evitado de causar formação de poças de água em dias de chuva.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546