Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
COMEA promoveu reunião em Ibitinga sobre Censo Agropecuário
O objetivo da reunião foi de realizar um levantamento de informações sobre a produção agropecuária do município
COMEA promoveu  reunião em Ibitinga sobre Censo Agropecuário

  No dia 25 de fevereiro, às 9:00 horas, foi realizado no Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, a 32ª reunião da Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias – COMEA de Ibitinga/SP, sob a presidência do Senhor Ronaldo César Gomes da Silva.

 Estiveram presentes na reunião, o Presidente da Comissão, Ronaldo César Gomes da Silva, o Agente de pesquisas e mapeamento, Rafael Gandini, o Diretor Municipal de Agricultura, Gumercindo José Rossati Bernardo, o produtor rural, Clemente Aparecido Mercúrio e o Técnico de apoio Agropecuário, Antônio Ribeiro da Silva.

    O objetivo da reunião foi realizar um levantamento de informações sobre a produção agropecuária, bem como sobre aspectos conjunturais que afetam os principais produtos agrícolas, florestais e da pecuária de Ibitinga.

   De acordo com o presidente da comissão, Ronaldo César Gomes da Silva, no mês de fevereiro houve um aumento na área de produção de amendoim e redução no rendimento por conta da chuva no momento certo e escassez da mesma. Também houve redução no rendimento do milho na 1ª safra por falta de chuva, aumento de área de milho forrageiro e redução no rendimento pela falta de chuva. Em relação a cultura da soja, houve um acréscimo e redução na expectativa de rendimento da cana-de-açúcar por falta de chuva. Em fevereiro teve um aumento no preço da banana, na redução no preço da borracha e aumento no preço do coco. E para finalizar houve uma redução na área de produção de limão devido aos arranquios.

  A Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias sempre realiza reuniões, onde é promovida por representantes dos poderes constituídos, líderes comunitários, empresários e demais entidades dos municípios, com o objetivo de dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no município, como promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados. Para outras informações entrar em contato pelo telefone (17) 3542-1236.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546