Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Temporal arrasta carros para córrego e alagou ruas em Itápolis
Duas pessoas foram socorridas; 3 carros foram arrastados para dentro do córrego. Choveu 112 mm em 40 minutos
Temporal arrasta carros para córrego e alagou ruas em Itápolis

Um temporal atingiu Itápolis na noite desta quarta-feira (20), e arrastou três carros para o Córrego Viradouro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar duas pessoas que foram arrastadas pelas chuvas. As vítimas foram encaminhadas em estado de choque e com ferimentos leves para a Santa Casa de Itápolis. 

   O Córrego Viradouro transbordar e alagou a região central do município. A Defesa Civil da cidade informou que choveu 112 milímetros durante a noite de quarta e madrugada de quinta-feira (21) na cidade.

   Ainda de acordo com os bombeiros, além dos carros que caíram no córrego, pelo menos outros seis veículos ficaram ilhados e os motoristas precisaram ser resgatados.

    Outros estragos foram registrados pela cidade. Entre eles, o muro de um supermercado desabou e a enxurrada formada nas ruas arrancou pedras de paralelepípedo de uma rua. Calçadas ficaram destruídas, e até uma piscina de uma residência foi invadida com lama pela águas das correntezas.

    A equipe do Corpo de Bombeiros de Ibitinga (SP) precisou ser acionada para ajudar nas ocorrências registradas em Itápolis. 

    Na manhã desta quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Itápolis acionou a Defesa Civil e os secretários para uma reunião emergencial. 

    Segundo a prefeitura, foram demolidos recentemente dois prédios que impediam a vazão dos rios e provocava alagamentos constantes na cidade. Ainda de acordo com a prefeitura, o plano de drenagem pluvial poderá ser antecipado.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546