Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Chuva desabrigou 47 pessoas e destruiu 4 casas em Itápolis
Uma pessoa ficou desaparecida. Temporal de 122 mm transbordou 03 córregos e arrastou carros
Chuva desabrigou 47 pessoas e destruiu 4 casas em Itápolis

   Segundo dados divulgados pela Defesa Civil de Itápolis, a chuva que atingiu a cidade na última quarta-feira (20), destruiu 4 casas, sendo que outras 20 residências tiveram que ser desocupadas, deixando 40 pessoas nas casas de parentes e amigos e outras 2 desabrigadas e mais 5 desalojadas definitivamente. Uma pessoa ficou desaparecida, e foi encontrada ontem (27), sem vida.

   Os córregos Boa Vista, Viradouro e Querubim transbordaram causando vários pontos de alagamento nas principais vias de circulação de veículos, no centro da cidade.

   Seis veículos ficaram ilhados e os motoristas foram socorridos pelos bombeiros. Outros três carros foram arrastados para o córrego Viradouro.

Balanço

   No balanço parcial, o coordenador da Defesa Civil de Itápolis, Jefferson Franco de Lacerda, relatou que a região central foi uma das mais afetadas daquela cidade, chegando a registrar 112 milímetros de água precipitada em meia hora de chuva, aproximadamente.

  Todas as Secretarias municipais seguem realizando o trabalho, de forma conjunta, com a Defesa Civil, e recebem o apoio da Guarda Municipal e de assistentes sociais, que estão prestando apoio às famílias afetadas.

  Os engenheiros da Prefeitura continuam realizando o levantamento da situação de cada ponto alagado no município e vistoriando pontes para verificar a situação de sua estrutura. Corpo de Bombeiros com apoio da Defesa Civil seguem as buscas por uma pessoa que ficou desaparecida, após as chuvas.

   "Agora, é hora de unirmos forças para reconstruirmos os pontos afetados na cidade. Desde já agradeço a população itapolitana, que mais uma vez, está fazendo sua parte e contribuindo com doações. Continuaremos firmes com nosso trabalho para que a cidade volte a sua normalidade", disse o prefeito Edmir, através da assessoria de imprensa.

 

 

 

 

   

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546