Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Nova Europa confirma a primeira morte por dengue na cidade
Idoso de 66 anos morreu em fevereiro. Região já tem seis casos de morte pela doença este ano
Nova Europa confirma a primeira morte por dengue na cidade

  A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Europa (SP) confirmou nesta terça-feira (26) a primeira morte por dengue na cidade. O idoso de 66 anos morreu em fevereiro. 

   Segundo a coordenadora da Vigilância em Controle de Vetores, Joselaine Mara dos Santos, Nova Europa tem 315 notificações de dengue que estão sendo investigadas e 90 casos confirmados este ano. 

Essa é a sexta morte por dengue registrada na região. Em Araraquara, o quinto caso fatal foi confirmado na tarde de segunda-feira (25).

   Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Marcionílio Messias da Silva procurou a Santa Casa de Nova Europa com os sintomas da doença em 17 de fevereiro. 

Ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Ibitinga, onde ficou internado dois dias e não resistiu. 

Na época, o secretário de Saúde, Diogo Furchim Leite Matos, disse ao G1 que o idoso teria outros problemas de saúde, que poderiam ter agravado o quadro. 

Ações de combate

   A Vigilância em Controle de Vetores de Nova Europa afirmou que mantém o combate ao mosquito Aedes aegypti. De casa em casa, os agentes fazem a nebulização, orientam os moradores e removem possíveis criadouros diariamente. 

   "Se nós não tivermos a participação da comunidade junto com a Saúde, nós não vamos acabar tão cedo com a dengue. Não só aqui, como em todo lugar. Precisamos da comunidade retirando os criadouros, mantendo os locais sem água parada, ou seja, colaborando diariamente", disse Joselaine.

 

G1

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546