Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Caminhada Penitencial até a Cruz do Cigano será no dia 11
Trajeto é percorrido por fieis há 25 anos. Prefeitura anunciou que cederá ônibus para o regresso de fieis
Caminhada Penitencial até a Cruz do Cigano será no dia 11
Foto: Ilustração

A tradicional 'Caminhada Penitencial Luminosa', está na sua 25ª edição e será realizada no próximo dia 11, com início por volta das 19:30 horas. O evento tem como objetivo uma reflexão de como foi os últimos passos de Jesus Cristo, pela Via Crúcis, em Jerusalém, nesta época de quaresma, que antecede a Semana Santa.

 “Essa caminhada foi de minha iniciativa em 1994, quando o padre Marcos Antônio Simões Pião, era o Pároco da Matriz do Senhor Bom Jesus, e o padre Lorival Antônio de Moraes era Diácono; aliás naquele ano, quem dirigiu a 1ª Caminhada Luminosa foi padre Lorival Antônio de Moraes”, explicou Italico Moreale, idealizador do evento. 

   Segundo Itálico, que é autor de um livro sobre o evento, a cultura em torno da Cruz do Cigano já está incorporada em Ibitinga há aproximadamente 100 anos. 

   Em 2012, foi instituída a 'Semana do Cigano de Ibitinga', através da Lei Municipal nº 3.583/12.

Trajeto

    Os fieis ser reunirão na Praça São Benedito, no Centro, e partirão por volta das 19:30 horas, pela rua Gama Cerqueira, até a rua Maria Geraldina da Mota, sentido o bairro Roseiras. Neste ponto, a caminhada seguirá até o cruzamento da estrada paralela, próximo ao córrego, que dá acesso ao marco referencial Cruz do Cigano, um ponto turístico religioso, ponto final da caminhada.

   A prefeitura municipal de Ibitinga anunciou que cederá ônibus para o regresso dos fiéis, logo após a caminhada, de 3,5 km, aproximadamente.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546