Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Bairro dos Coqueiros promoveu festa de São José
A festa do Bairro dos Coqueiros é promovida há 53 anos e sempre reúne em média de duas mil pessoas
Bairro dos Coqueiros promoveu festa de São José

  No dia 28 de abril (domingo), foi promovida a 'Festa do Bairro dos Coqueiros' em homenagem ao Santo São José. Foi celebrada uma missa, seguida por um almoço especial, com frangos e leitoas assadas. No período da tarde foi realizado o tradicional leilão com as prendas doadas.

   De acordo com o associado do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, José Antônio Ruiz Sanches, a festa já é celebrada há 53 anos e começou para arrecadar fundos para a construção da paróquia do Bairro. "São aproximadamente duas mil pessoas que frequentam este evento todos os anos", disse o senhor José.

  Segundo o delegado do Sindicato Rural e vice-prefeito de Ibitinga, Frauzo Ruiz Sanches, este é um evento familiar e tradicional feito com muito carinho e dedicação pelos moradores e amigos do Bairro dos Coqueiros.

   Outra homenagem que aconteceu na celebração, foi ao senhor José Marçal que completou 90 anos cheio de histórias, e que tem um forte papel para a comunidade, por ser um dos fundadores da construção da Igreja São José do Bairro dos Coqueiros, um grande ponto de referência dessa região. Para sua filha, Marilene Marçal Ruiz, este é um momento de muita gratidão e de reunir a família para celebrar todas as conquistas realizadas ao longo dos anos e também pelos 90 anos de seu pai.

  A associada do Sindicato Rural e produtora rural, Edna de Fátima Pires, garantiu que esse evento tem sido um grande sucesso. “Este é um momento de unir amigos, familiares, a comunidade e as pessoas que já moraram neste bairro. É um momento de agradecer e de muita alegria”, disse a senhora Edna.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546