Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Ordem DeMolay de Ibitinga completou 20 anos
Ordem desenvolve características de liderança e de um bom ambiente moral aos seus membros
Ordem DeMolay de Ibitinga completou 20 anos
Foto: Pequena parte dos membros do Capítulo DeMolay de Ibitinga, em cerimônia no último dia 07

   No próximo dia 18, Ordem DeMolay de Ibitinga completará 20 anos de fundação. No dia 19 de junho, completará 20 anos de instalação. A Ordem DeMolay é destinada para jovens com idade de 12 a 21 anos, idealizada para desenvolver características de liderança e um bom ambiente moral aos seus membros, construindo uma juventude melhor. A Ordem DeMolay de Ibitinga é patrocinada pela Loja Maçônica Estrela de Ibitinga.

    Neste ano de 2019 a Ordem DeMolay completa 100 anos no mundo e 40 anos no Brasil. 'Os DeMolays', como são lembrados, são reconhecidos pelo trabalho em prol da sociedade. Em Ibitinga, muitas ações estão ligadas a Ordem, como o 'Arrastão da Solidariedade', que arrecada alimentos nas residências e distribui entre as entidades assistenciais, e a 'Caminhada Passos que Salvam', que promove a conscientização sobre o Câncer Infantil e arrecada donativos em prol daquela causa. 'A Casa do Croissant', que é gerida pelos jovens todos os anos na Feira do Bordado, também é outro trabalho em realizado pelos jovens em prol de sociedade ibitinguense. Vitor Janerilo Cardoso é o atual presidente dos DeMolays.

DeMolays em Ibitinga

  O Capítulo da Ordem DeMolay em Ibitinga foi fundada através do trabalho dos maçons Luiz Francisco de Oliveira; Edson Balmo; Leandro Batista; Manoel Talarico Filho; Antônio Correa; Israel Trofino; Rivaldo Ramos e Antônio Dutra. Aristóteles Lula Júnior é o atual presidente da Loja Maçônica Estrela de Ibitinga.

   Na esfera estadual, o ibitinguense Daniel Bocca Mancini foi eleito Mestre Conselheiro Estadual de São Paulo, em outubro de 2018, permanecendo no cargo até os dias atuais.

   No Brasil, a Ordem DeMolay foi fundada no Rio de Janeiro, e o capítulo número um do Brasil, teve como Mestre Conselheiro, o maçom Jorge Mansur. Atualmente nosso país conta com cerca de 700 capítulos, 100 mil jovens iniciados, com 30 mil ativos.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546