Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Nicolão: Programas esportivos voltados para idosos estão disponíveis
O programa mantido pela prefeitura possui atividades monitoradas por educadores físicos
Nicolão: Programas esportivos voltados para idosos estão disponíveis

   O programa 'Vivendo a Melhor Idade' ganha cada vez mais adeptos nas diversas modalidades esportivas, voltadas para pessoas 60 anos ou mais. O programa mantido pela prefeitura possui atividades monitoradas por educadores físicos.

   Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, uma das modalidades com mais integrantes é o vôlei adaptado para a terceira idade. 

  “Nesta modalidade, o idoso tem uma série de benefícios físicos e emocionais. O participante melhora sua mobilidade, alongamento e a parte cardiovascular. Ao mesmo tempo, ele se diverte e se interage com várias pessoas”, informou o secretário da pasta, Juca Margadona, através da assessoria de imprensa da prefeitura.

  O vôlei adaptado se junta a outros esportes oferecidos por meio da Prefeitura de Ibitinga. Alguns lidam apenas com a mente e o raciocínio, como o xadrez, ensinado pelo recreacionista Michel Oliveira. 

   “Ainda temos grupos formados para caminhada, musculação ao ar livre, exercícios e alongamento, hidroginástica, bocha e os tradicionais jogos de damas e baralho”, complementou o secretário.

Inscrições

   Para participar, o interessado deve se inscrever gratuitamente na própria Secretaria de Esporte e Lazer. O escritório fica dentro do Ginásio de Esportes, no Nicolão.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546