Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Sindicato Rural divulga os cursos que acontecerão em maio e junho
Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (16) 3342-2435
Sindicato Rural divulga os cursos que acontecerão em maio e junho

  O Sindicato Rural, sempre tem buscado oferecer cursos de qualificados e que possam contribuir nas atividades agrícolas de seus associados. Para o final de maio, nos dias 30,31 e 01 de junho, acontecerá o curso de 'Operação e Manutenção de Roçadeira Lateral' com aulas teóricas do auditório do Sindicato Rural de Ibitinga e também com aulas práticas.

   De acordo com a coordenadora de cursos do SENAR, Rosilene Silva, o objetivo desta atividade é empregar técnicas corretas na operação e na manutenção de roçadeiras. E o público alvo são para os trabalhadores e produtores rurais. “A atividade será realizada das 8h às 12h e das 13h às 17h. O curso é totalmente gratuito e com direito a certificado”, contou Rosilene.

Curso de Controle Populacional do Javali Europeu

    Para o mês de junho, o Sindicato Rural está com vagas abertas para o  curso de Controle Populacional do Javali Europeu. Outro curso total-mente gratuito e oferecido para os trabalhadores e produtores rurais. O objetivo do curso é transmitir as informações contidas no manual de orientação do controle populacional do Javali Europeu normas, procedimentos, ações e critérios.

  Os assuntos abordados no curso serão: a origem da demanda e vídeo abordando o problema de fauna exótica invasora; Legislação Federal; Características do Javali; Aspectos e prejuízos econômicos; Procedimentos para manejo do javali em território Nacional; Certificado de Regularidade no Cadastro Técnico Federal; Registro de arma de fogo; Porte de arma de fogo; alguns aspectos da lei de crimes ambientais& GT/GTE e entre outros temas.

Inscrições

  As inscrições de ambos os cursos são gratuitas de ambos e podem ser realizadas pelo telefone (16)3342-2135 com a Rosilene Silva.

Parceria com o SENAR 

  O Sindicato Rural está em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) há mais de 20 anos procurando novos cursos, treinamentos, capacitações e atividades que qualifiquem os trabalhadores e produtores rurais.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546