Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Dengue já contaminou 82 pessoas em Ibitinga
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, Jd. Santo Antônio e Jd. São José são os bairros mais afetados pelo contágio
Dengue já contaminou 82 pessoas em Ibitinga

  A Prefeitura de Ibitinga divulgou que, até o momento, 82 casos de dengue já foram confirmados no município, por meio de exame laboratorial, e outras 68 pessoas que aguardam os resultados. Já os dados da Vigilânica Epidemiológica do Estado de São Paulo, registrou que o município possui 41 casos confirmados, dos 342 que foram analisados até o último dia 15.

  A coordenação da Vigilância Epidemiológica de Ibitinga alertou, através da assessoria de imprensa da prefeitura, que os bairros Santo Antônio e São José, possuem os maiores números da doença; o índice é caso confirmado para cada sete analisados. 

   “O Parque Izilda tem seis, seguido do Jd. Maria Luiza II e Vila Maria, com cinco casos. Há registros no Jd. dos Ipês (4), Jd. Idalina (4), Jd. Paulista (3) e Nações Unidas (3). Outros 23 bairros do município tiveram entre um e dois casos confirmados de dengue”, afirmou Márcio Magliochi, chefe do Controle de Endemias, em entrevista através da assessoria de imprensa da prefeitura.

Faça a sua parte

   É preciso ressaltar que, que apesar de Ibitinga ser um dos municípios com o menor número de casos, o alerta contra a dengue é total. Diversas ações públicas foram intensificadas ao longo desses cinco meses para conter o mosquito, segundo a prefeitura.

   “Essa luta contra a dengue não é individual e não pode ser de poucos. É uma luta de todos. Devemos pensar que a dengue pode matar uma pessoa e essa pessoa poder ser um parente seu ou meu”, disse Márcio Magliochi.

   Todos munícipes devem combater o mosquito e eliminar do seu quintal qualquer recipiente que tenha acumulado água parada. É importante verificar vasos sanitários, ralos que não estejam sendo utilizados. Caixa d' água destampada e calhas sujas também podem virar um criadouro do mosquito Aedes aegypti.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546