Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Festa dos 100 anos do Coreto da Praça Ruy Barbosa será no dia 25
Obra do arquiteto e engenheiro Rosalbino Tucci possui ano de construção gravado no cimento
Festa dos 100 anos do Coreto da Praça Ruy Barbosa será no dia 25

   No próximo dia 25, com início marcado para às 20:00 horas, um evento beneficente irá celebrar o primeiro centenário do Coreto da Praça Ruy Barbosa. 

   Idealizado e organizado por Vinícius Barizon, da Primus Publicidade, junto com a Secretaria Municipal de Cultura, o evento será marcado com noite de homenagens à história e personagens de Ibitinga, além de duas grandes atrações musicais; Luciano Risseto, intérprete de Elvis Presley, vindo da capital paulista e também a Banda Alarme Falso, de Ibitinga, que vai tocar o melhor dos anos 60.

 A Praça de Alimentação será em prol do CRIARTE e também a da APAR. A população poderá doar agasalhos em bom estado que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade.

O Coreto

   Projetado e construído em 1919, o Coreto da Praça Ruy Barbosa chega ao seu 1º Centenário. Um dos cartões postais de Ibitinga, que atravessa gerações, é uma das relíquias do arquiteto e engenheiro Rosalbino Tucci (1874-1959), que também foi responsável por outras diversas obras na cidade como a Casa Santos e a atual Biblioteca Municipal, que na sua origem era um banco.

   Ninguém sabe o mês e o dia de aniversário do Coreto, mas existe uma gravação, no cimento, que revela o ano da fundação. “A gravação está na porta do Coreto, que fica na reta da porta da Igreja matriz”, explica barizon.

   “O coreto já foi o ponto de encontro dos jovens da cidade nos anos 60 e 70, e tinha como grande atração, os recadinhos dados pelo locutor que eram enviados entre aqueles que flertavam com suas pretendentes”, afirmou, por meio de nota a imprensa, Vinícius Barizon, que pesquisou a história do local.

   “O tempo deixou marcas nesse patrimônio tão importante para a cidade, porém os detalhes que são a marca registrada das obras de Rosalbino continuam intactas”, come-morou Vinícius.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546