Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Corpus Christi: Ibitinga espera receber 20 mil pessoas no dia 20 de
Com seu turismo religioso, cidade é reconhecida por promover a festa de Corpus Christi mais popular da região
Corpus Christi: Ibitinga espera receber 20 mil pessoas no dia 20 de
Fotos: Assessoria de Imprensa / Prefeitura / Divulgação

  No dia 20 de junho, a Estância Turística de Ibitinga, conhecida como a 'Capital Nacional do Bordado', espera receber um total de até 20 mil turistas, em um único dia, segundo estimativas da prefeitura. O município também é uma cidade de forte tradição religiosa na região Centro Oeste Paulista e está entre os mais populares do Estado de São Paulo.

   Há 38 anos, o evento é realizado em Ibitinga. São 10 quarteirões enfeitados com mantas, colchas, edredons, travesseiros e outros itens da indústria têxtil no centro comercial da cidade; tudo doado para a Casa Paroquial, que depois da tradicional Procissão com os fieis, vende os produtos para destinar a renda para a Associação Bom Jesus.

  As missas acontecerão às 8:30 hs e às 10:30. A procissão começará às 15:00 horas.

  Outra atividade voltada para a religiosidade dos turistas, é a Cripta de Nelsinho Santana, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, onde está depositado, desde 2011, os restos mortais do menino, que este ano, alcançou o penúltimo processo de canonização da igreja, no Vaticano, em Roma.

   Além do comércio de lojas, uma Feira do Artesanato (com mais de 500 barracas) e formada nas ruas adjacentes da igreja. A estrutura ainda conta com praça de alimentação, barracas para compras de produtos diversos, restaurantes e hotéis.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546