Nos dias 6 e 7 de agosto, Ibitinga irá sediar a 5º Etapa do Circuito Interior Paulista de Motocross. O evento será realizado no Aeroporto e a entrada é franca.
A prova irá contar com pilotos de diversas cidades do estado de São Paulo, e também com pilotos de outros estados, como Minas Gerais, por exemplo. No dia 6, acontecerão os treinos livres a partir das 15 horas. No dia 7, terá treinos cronometrados a partir das 9 horas da manhã, e o início das provas acontecem a partir das 12 horas.
Segundo a organização do evento, esta prova será diferente de todas as outras. A antiga pista foi demolida e outra pista está sendo construída, com 850 metros de extensão, e com 4 rampas para salto e uma sessão de saltos duplos, além da sessão de costelas (pequenos morros na pista). A pista foi projetada pelo piloto de Ibitinga Rildo Leme. “A nova pista tem um traçado de alta velocidade, diferente da antiga que tinha um traçado mais travado, proporcionando assim mais ultrapassagens”, explica o piloto. Ainda a prova irá contar com acessórios tecnológicos. “Outro diferencial desta prova é a cronometragem eletrônica que será utilizada pela primeira vez em Ibitinga. Cada moto irá ter um transponder (chip) que a cada volta da pista registra o tempo e a posição do piloto na corrida”, explica Rildo.
O local está sendo reformado pela Prefeitura com a infra-estrutura necessária para receber o público que irá prestigiar o evento. O dinheiro arrecadado na praça de alimentação será revertido para o fundo social. A realização do evento é da Prefeitura de Ibitinga, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e será organizada pela Livre Brasil, Liga independente de motociclismo.
Na foto o piloto Rildo Leme treinando.
Foto: Guilerme Ghussn