Ibitinga, Domingo, 28 de Abril de 2024
'Operação Corta Fogo' inicia palestras contra queimadas
Alunos da rede municipal de ensino estão recebendo orientações contra as queimadas, que é mais frequente na estiagem
'Operação Corta Fogo' inicia palestras contra queimadas

  Tão certo quanto o frio nesse período de meio do ano no Estado de São Paulo são as queimadas. Além da temperatura mais baixa, os meses entre junho e setembro têm como característica baixa umidade, o que contribui para a secagem da vegetação, tornando-as mais vulneráveis a incêndios. A prática de atear fogo para eliminar o lixo, ainda é outro desafio a ser eliminado da humanidade.

  Para combater a prática das variadas formas de queimadas, uma iniciativa de palestras, intituladas como 'Operação Corta Fogo', está ocorrendo na rede municipal pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio da Prefeitura Municipal. Os alunos estão sendo levados para o auditório da escola CIEI, onde o bombeiro João Alexandre Vidal.

   Além de ser crime previsto em lei, as queimadas causam uma série de prejuízos ao Meio Ambiente para a fauna e a flora; tanto a sua vegetação quanto aos animais, que perdem seu lugar na natureza ou morrem. Crianças e idosos também sofrem com problemas respiratórios causados pela fumaça e também pela fuligem.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546