Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Toda a população pode se vacinar contra a gripe
Em Ibitinga, 600 doses da vacina estarão disponíveis a partir da quarta-feira 05, no Posto de Saúde do Centro
Toda a população pode se vacinar contra a gripe

  A partir desta segunda-feira (03), toda a população pode se vacinar contra a gripe, inclusive quem faz parte do público prioritário e que ainda não se vacinou. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação vai continuar, em todo o Brasil, enquanto durarem os estoques da vacina.

Em Ibitinga

   Segundo divulgação da assessoria de imprensa da prefeitura, o número de vacinações realizadas pelo SAMS atingiu 100% das puérperas, dos professores e dos doentes crônicos. Os grupos restantes ficam atrás, com média de 95% da cobertura vacina.

   Devido o sucesso da campanha, somente 600 doses da vacina estarão disponíveis, a partir de quarta-feira (05).

   No município, o interessado deve ir até o Posto de Saúde Central, que fica na Av. Dom Pedro II, esquina com a av. Dr. Victor Maida, entre às  8:00 e às 16:00 horas, munido de documentos pessoais e a caderneta de vacinação.

H1N1

    Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina de 2019 irá prevenir a população-alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B.

No Brasil

    Até a última sexta-feira (31), quando terminou a campanha nacional, quase 80% do público prioritário foi vacinado, o que representa 47,5 milhões de pessoas. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.

   Segundo o ministério, a escolha do público prioritário no Brasil segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) por serem grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.

 

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546