Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Estimativa de acréscimo na safra de alimentos no inverno é de 1,8%
Segundo CONAB área total plantada para a safra de inverno é de 62 mil hec; aumento é influenciado por milho, algodão e soja
Estimativa de acréscimo na safra de alimentos no inverno é de 1,8%

   Com a chegada de junho, o Sindicato Rural, preparou uma lista de alimentos que estarão em alta para cultivos nesta safra. Cultivar os alimentos no período certo e com as condições climáticas adequadas, garante alimentos com mais nutrientes, mais atrativos e com o preço menor.

   O período de safra contribui no desenvolvimento das culturas, pois as plantas, não necessitam do uso de tantos agrotóxicos, devido às intensas chuvas e o calor. Com isso, contribui fortemente para a produção desses alimentos, tornando-os mais nutritivos e seguros para o consumo.

   As principais frutas que estarão em alta são: atemoia, carambola, Kiwi Nacional, laranja lima, mexerica e poncã. Os legumes que podem ser cultivados são: Abóbora, abóbora seca, abóbora japonesa, batata-doce amarela, batata-doce rosada, berinjela comum, cará, ervilha, gengibre e mandioca.

   Além desses alimentos, as verduras que estarão em alta são: agrião, alho-poró, almeirão, brócolis, cenoura, erva-doce, milho e palmito. Além desses alimentos, outros podem ser cultivados, como: amendoim com casca, canjica, coco seco e pinhão.

Safra de inverno

   Segundo os dados divulgados pela CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento, a área plantada está estimada em 62.820 mil hectares. A expectativa, em relação ao aumento é de 1,8% comparada a safra anterior, que equivale a um acréscimo de 1.098,2 mil hectares, influenciado pelo incremento nas áreas de milho, algodão e soja.

   A perspectiva para o plantio de soja é favorável, devido ao clima. Nesta temporada, as lavouras seguem com bom ritmo nos principais estados produtores, auxiliado pelas boas condições do clima.

   De acordo com o CONAB, com as modificações climáticas, ao longo do plantio da safra de verão, teve muitas culturas danificadas que se encontravam nas fases de enchimento de grãos. Com a normalização climática, a expectativa são de boas produtividades a serem alcançadas e podem chegar a segunda maior produção registrada na série histórica da Conab.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546