Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Entidades recebem doações de alimentos arrecadados pelo Sesc
Alimentos doados são com pequenas avarias. Projeto ainda oferece capacitação para manipulação correta
Entidades recebem doações de alimentos arrecadados pelo Sesc

  O 'Berçário Maria de Nazareth – Casa do Caminho', recebe a doação de 04 caixas de alimentos toda semana. As doações são de frutas, legumes e verduras, entre outros alimentos, que não podem ser comercializados por ter pequenas avarias e perdem seu valor comercial, e então, são disponibilizados por empresas, para o projeto 'Mesa Brasil Sesc São Paulo', que acontece em Araraquara desde março de 2017. 

   De acordo com representantes do Mesa Brasil, a atividade de coletar as doações com as empresas e levar até instituições, acontece em Ibitinga, em prol das instituições 'Casa do Caminho', 'SOS', 'Beth Shalom Casa da Paz', 'Asilo São Vicente de Paula', 'Projeto Criança Feliz' e 'Criarte'. Atualmente, além da cidade de Araraquara e Ibitinga, a unidade do Mesa Brasil Sesc São Paulo atente as cidades de Matão, Américo Brasiliense, Rincão e Tabatinga.        

O programa

   Como iniciativa permanente de ação social e fundamentado no princípio de que a alimentação é um direito de todos, o Mesa Brasil Sesc São Paulo integra empresas, instituições e voluntários com o objetivo de contribuir para a diminuição do desperdício de alimentos e a insegurança alimentar e nutricional, além de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas assistidas nas instituições sociais.

  O Programa é composto por duas ações: na primeira, denominada Colheita Urbana, com um serviço estratégico de transporte, estabelece conexão entre empresas, que doam alimentos que perderam o seu valor comercial, mas que estão próprios para o consumo, e instituições sociais que, imediatamente, recebem essas doações. Ou seja, o objetivo é buscar onde sobra e entregar onde falta, agregando valor nutricional às refeições servidas nas instituições e evitando o desperdício de alimentos. 

 Na segunda ação, o Mesa Brasil realiza cursos, treinamentos, seminários, oficinas e workshops voltados para as empresas doadoras, instituições sociais e a comunidade, com o objetivo de informar, orientar e capacitar suas equipes sobre a higiene correta e a manipulação adequadas dos alimentos, além de outras práticas que possam garantir sua qualidade e seu aproveitamento integral, o que resulta na preparação de uma refeição balanceada, segura e saudável. Essa ação acontece de forma permanente e é desenvolvida com a participação de profissionais especializados, que atuam como vo-luntários e com a parceria de universidades.

   Saiba mais em: https://mesabrasil.sescsp.org.br/

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546