Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Projeto Salas Verdes de leitura é inaugurado
Crianças de escolas municipais conheceram o espaço na quarta-feira (05)
Projeto Salas Verdes de leitura é inaugurado
Foto: Divulgação Prefeitura

  A Prefeitura de Ibitinga anunciou a inauguração do projeto Salas Verdes, um espaço de leitura dedicado a assuntos ambientais. O espaço, inaugurado no dia 05, recebeu a visita de centenas de crianças das escolas municipais, professores e autoridades. 

  “O Salas Verdes vem ampliar nossas ações em prol do meio ambiente”, disse a coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura, Karine Paniquar. “Os alunos aqui podem viajar em um mundo literário repleto de conteúdos que falam de preservação e cuidado com o Planeta”, complementou a profissional, através da assessoria de imprensa de Ibitinga.

   Segundo a prefeitura, o projeto Salas Verdes foi incorporado ao Centro de Educação Ambiental, com apoio da direção do Projeto Crescer e da Fundação Florestal. O espaço conta ainda com cartazes de orientações diversas, bem como uma área de produtos confeccionados com materiais recicláveis. A Sala fica na sede da escola do Projeto Crescer.

   “É notório como um espaço deste anima e incentiva a criança a gostar de ler”, observou Francisco Talarico, secretário de Educação. “Uma sala bonita, enfeitada e organizada como esta estabelece uma conexão forte com o aluno e o motiva a buscar a leitura”, avaliou o Secretário, através da assessoria de imprensa.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546