Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Fêmea adulta de lobo-guará morre atropelada na rodovia Bauru-Iacanga
O lobo-guará é o símbolo do zoo de Bauru, reconhecido pela sua contribuição na reprodução de espécies em risco de extinção
Fêmea adulta de lobo-guará morre atropelada na rodovia Bauru-Iacanga

    Na madrugada desta segunda-feira (17), foi registrada mais uma morte por atropelamento de animal silvestre em estrada da região de Bauru. Na rodovia Cezário José de Castilho (SP-321),a Bauru-Iacanga, na altura de Arealva (41 quilômetros de Bauru), uma fêmea adulta de lobo-guará foi encontrada morta atropelada.

    "Rodovia mantida pelo Estado sem nenhuma passagem de fauna em quase 80 km de extensão. Triste fim para o maior canídeo sul-americano e já na lista oficial de espécies em extinção. Nos desculpe lobo-guará (Chrysocyon brachyurus). Eles não sabem o que estão fazendo! As gerações futuras não nos perdoarão por tanto descaso com nossa rica biodiversidade. Triste, muito triste", lamentou o zootecnista e ex-diretor do Zoológico de Bauru, Luiz Pires, em sua página no Facebook.

   O lobo-guará é o símbolo do zoo de Bauru, reconhecido pela sua contribuição na reprodução de espécies em risco de extinção.

JcNet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546