Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Escola Profº Dr. Ariovaldo da Fonseca cria Grupo musical em Libras
Apresentação traduz a letra da música na linguagem de sinais. Projeto revela a importância da inclusão social
Escola Profº Dr. Ariovaldo da Fonseca cria Grupo musical em Libras

 As apresentações musicais narram em libras, as letras das músicas, o que promove a interação entre todos os alunos, tanto para quem é portador de deficiência auditiva, quanto para os demais alunos. À apresentação do grupo "Mãos que Cantam" aconteceu na Escola Profª Lucy Salina Fernandes Gaion, no último dia 17. A escola Profº Ariovaldo da Fonseca, onde se originou o projeto, também já recebeu o musical.

  “Hoje, aprender Libras é fundamental para o desenvolvimento nos aspectos social e emocional, não apenas do deficiente auditivo, mas também de todos que fazem parte do seu convívio. Ainda assim, o ensino da Língua de Sinais é bastante precário no Brasil. Muitos deficientes auditivos aprendem a linguagem em centros voltados exclusivamente para pessoas com deficiência. No entanto, algumas medidas são tomadas com o objetivo de inserir a Libras de forma mais eficiente na sociedade”, explicou a professora de Português, Inglês e Libras, Edna Martins.

  O grupo de Libras Mãos que Cantam têm como objetivo mostrar a importância da inclusão social e a leveza e a leveza  da língua de Sinais, resumiu a professora pós graduada de Português, Inglês e Libras, Edna Martins, que leciona na escola Profº Ariovaldo da Fonseca.

O projeto 

 As professoras Edna Martins e Tatiana Camargo são as fundadoras do projeto, que após sua primeira apresentação, vem recebendo inúmeros convites para a exposição do grupo, dentre elas, a Diretoria de Ensino de Taquaritinga, que por virtude das férias de julho estarem próximas, ficarão para o segundo semestre.

  "Sou professora interlocutora em Libras, e acompanho um aluno que é portador de deficiência auditiva. A convite da professora Tatiana Camargo, da disciplina de Ciências, em realizar uma apresentação inclusiva no dia em que se comemora o Meio Ambiente, resolvemos fazer uma apresentação de Libras. Assim, surgiu o convite para à apresentação na escola Lucy, e depois, os demais convites", explicou a professora Edna.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546