Atletas de Ibitinga participaram do maior evento de Mountain Bike do país, e o maior e mais importante evento da modalidade na América Latina. A 10ª edição da ultramaratona Brasil Ride de Mountain Bike, aconteceu na cidade de Botucatu, no feriado de Corpus Christi, nos dias 20, 21 e 22.
A prova foi dividida por etapas. Mais de quatro mil atletas, oriundos de todas regiões do país, e participaram do evento, além de competidores da Alemanha, Chile, Espanha, Portugal e Venezuela.
O evento, que foi desenvolvido com percursos entre montanhas, riachos, trilha em mata e estradas rurais, contou com novidades na prova de 2019; que exigiu boa desenvoltura em técnicas com as bicicletas, além de um extremo desempenho físico.
Fôlego
No acumulado dos três dias de prova, os atletas percorreram 187 km, sendo divididos 11,6 km na primeira etapa, depois 66,2 km na segunda etapa, e no dia final, foram 110 km na terceira etapa.
Atletas
Alisson Camargo de Amorim acumulou o tempo total (nos três dias) de 11 horas, 27 minutos e 37 segundos, na categoria Pro Sub 30.
Matheus Peixe fez um tempo total de 13:43:16, na categoria Pro Máster A1.
Willian Gonçalves de Almeida fez um tempo total de 09:56:26, na categoria Pro Máster A1.
Iser Rafael Pinheiro Lopes; tempo total de 10:55:38, na categoria Pro Master A2
Cláudio R. Voltareli Júnior; tempo total de 13:04:17, na categoria Pro Master A2
Mauro José Vieira de Figueiredo Neto; tempo total de 14:53:43, na categoria Pro Máster B2
Clécio Ricardo Bazanelli; tempo total de 11:21:50, na categoria Pro Máster C1.
Klério Paulo e Marcos Roleta, integrantes da delegação de Ibitinga, mas não concluíram todo o trajeto de três dias de prova. Marcos sofreu uma queda no segundo dia, o impossibilitando de concluir o restante da prova (mas passa bem). Klério já estava com lesões e apenas concluiu o primeiro dia de prova.