Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
A 26ª Hortitec em Holambra (SP) reúne mais de 30 mil visitantes
Evento reuniu mais de 420 expositores, recebendo aproximadamente 30 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 110 milhões
A 26ª Hortitec em Holambra (SP) reúne mais de 30 mil visitantes

  No dia 26 de junho (quarta-feira) o Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tabatinga levaram os alunos do 'Programa Jovem Agricultor do Futuro' e diretores desta entidade na 26ª Hortitec-Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas no Parque da Expoflora em Holambra (SP). 

    A Hortitec tem o intuito de expor para os produtores rurais novidades em tecnologia, de hortaliças, flores, frutas, florestais e demais culturas intensivas de todo o Brasil e do exterior. Na última edição, segundo a organização do evento, a feira ocupou em média de 30 mil metros quadrados de área e neste ano reuniu mais de 420 expositoras, recebendo aproximada-mente 30 mil visitantes. De acordo com o site oficial da Hortitec, a ex-pectativa do evento para este ano é de movimentar em torno de R$110 milhões.

   Para o Secretário do Sindicato Rural, Cleverson Santesso, a feira é um evento que proporciona possibilidades inovadoras para o produtor rural, com espaços bem divididos, onde os estandes com seus expositores, oferecem atrações, explicações e até palestras. 

   Segundo o diretor do Sindicato Rural, João Minzoni, a feira proporciona várias novidades para melhorar a qualidade e produtividade de produtos, desde adubos, fertilizantes e controle de clima. 

Novidades 2019

   Em relação as novidades desta edição, as que mais se destacaram foram: o lançamento de uma seletora de produtos agrícolas para descartar os produtos que estiverem fora do padrão de qualidade, câmeras inteligentes para controle de processos sem risco de erros humanos, um sistema de gotejamento mais resistente e outro de irrigação com acompanhamento das condições do solo em tempo real.

   Além dessas tecnologias, também se destacou uma plantadeira de vasos com capacidade de encher 2,7 mil recipientes por hora, plataforma digital para manejo nutricional de diferentes culturas e entre outras novidades. 

  De acordo com as informações divulgadas pelo site oficial da Embrapa, a Embrapa Hortaliças apresentou uma nova cultivar da mandioquinha-salsa, que oferece mais benefícios para a gastronomia. 

   Na feira, os produtores rurais puderam apreciar diversos maquinários e tecnologias que permitem, o desenvolvimento de alimentos menores, como a melancia e pepino, com o objetivo de incentivar famílias menores e pessoas que vivem sozinhas a produzirem.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546