Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
‘Varal Solidário’ é instalado em 04 praças para receber e doar roupa
Iniciativa está tendo a adesão da população; que além de aceitar as roupas, também estão levando peças para doação
‘Varal Solidário’ é instalado em 04 praças para receber e doar roupa

  Neste feriado, dia 09 de julho,  um grupo de amigos, fixaram quatro varais em pontos estratégicos da cidade, com o intuito de arrecadar e doar roupas. Placas feitas com cartolinas avisam como funciona o ‘Varal Solidário’.

    A ideia é que quem estiver precisando de roupas, de qualquer estilo e de qualquer modelo, pode pegar sem pagar nada; é de graça. Por outro lado, o varal também pode receber doações de qualquer cidadão.

   Além de roupas típicas do inverno, como blusa e cachecol, os varais ainda tem outro tipo de peças, como calça, camisa, camiseta, blusinha, calça jeans, entre outros itens.

   Um dos varais está na praça da esquina do Cemitério. Outro está na praça em frente ao Supermercado Salina, no Jd. América; outro na praça Jorge Tibiriçá (Concha Acústica); e um outro está na rodoviária.

   De acordo com uma professara, que participou da elaboração do projeto, várias pessoas ajudaram com as primeiras doações, e depois de instalados, ao longo do dia, foi possível identificar que novas roupas estavam sendo penduradas no ‘Varal Solidário’. “Quando voltamos nos varais, já tinham peças diferentes”, explicou Denise Chiconato, que realizou o projeto junto com Daniele Chiconato, Osvaldo Pasqual e Valquíria Meneguesso.

  Segundo a professora, desde a noite do dia 08, elas doaram alguns cobertores para moradores de rua, e conseguiram encontrar alguns desses desabrigados, quando estavam a procura deles nas ruas da cidade. A procura de desabrigados e a doção de cobertores continuou hoje. Já o projeto do ‘Varal Solidário’, começou hoje de manhã e seguiu sendo monitorado durante todo o dia.

   A população pode aderir a ideia.

   “Minha irmã já tinha visto um varal em outra cidade e propôs de fazermos, e como queríamos uma ação um pouco mais duradoura, topamos e começamos a pedir doações”, explicou Denise.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546