Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Embraer: montagem de jatos será transferida para Gavião Peixoto
Até o fim do ano, empresa vai transferir linha de montagem final da aviação executiva. Funcionários serão transferidos
Embraer: montagem de jatos será transferida para Gavião Peixoto
Foto: Reprodução da internet

 A Embraer informou no último dia 04 (quinta-feira) que vai transferir a linha de montagem final da aviação executiva da sede da empresa em São José dos Campos (SP) para Gavião Peixoto (SP) até o fim do ano. O setor tem cerca de 300 funcionários, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, e é responsável pela produção dos modelos Legacy e Praetor. O processo irá causar transferência e demissões de funcionários, segundo a entidade. 

 De acordo com uma nota da empresa, os funcionários foram informados nesta quarta-feira (03) sobre o cronograma de transferência, que deve ocorrer ao longo do segundo semestre. A Embraer também comunicou a realocação de outros funcionários da linha de montagem da aviação executiva para a unidade de Eugênio de Melo, distrito de São José. 

    O sindicato afirma que tentou uma reunião com a direção da empresa para obter detalhes, mas que a Embraer se negou a receber os representantes da entidade.

  “Trabalhadores estão apreensivos. A priori, são 100 trabalhadores que devem ser demitidos por não haver perspectiva de vaga em Gavião Peixoto. Tem gente que quer ir para lá e a empresa falou que ainda vai avaliar”, disse Herbert Claros, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos. 

 Segundo a entidade, na fábrica de Eugênio de Melo são produzidas as partes elétricas e de tubulação das aeronaves e, a princípio, somente engenheiros teriam a possibilidade de transferência. A unidade tem 1,5 mil funcionários. Já a sede, tem 13 mil empregados. (Fonte: G1)

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546