Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Grupo de turismo rural expõe doces e artesanatos na 46º FEBI
O estande foi cedido para o Sindicato Rural com o objetivo de expor diversas mercadorias pelos alunos do turismo rural
Grupo de turismo rural expõe doces e artesanatos na 46º FEBI

  Entre os dias 04 e 14 de julho, o Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, participou da 46º Feira do Bordado, do grupo do “Programa Turismo Rural” expondo um estande com mercadorias diversificadas como: doces, pães caseiros, bolos, conservas, geleias, artesanatos da região.

   O objetivo desse estande é mostrar o trabalho dos alunos do 'Programa de Turismo Rural' que é oferecido pelo Sindicato Rural em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Neste programa, os participantes aprenderam a confeccionar artesanatos com cascas de ovos, com folhas de bananeiras, doces, pães, diversos produtos e também investir no turismo rural. 

  Outra divulgação feita no estande do Sindicato Rural são as atividades oferecidas na Fazenda Voltinha, onde o proprietário, Eduardo Rossi, faz parte deste programa e sempre procura trazer novidades para seu público. Na Fazenda Voltinha é possível realizar trilhas para passeios ecológicos em contato com as belezas que a natureza do local oferece, trilha dos macacos, visita ao acervo histórico também conhecido por Museu, casa da sede, instalações remanescentes do ciclo do café e além de desfrutar de um delicioso café da manhã com produtos produzidos na fazenda.

  A participante, Edna de Fátima Pires de Camargo, relatou que ficou feliz e satisfeita com a exposição de seus doces, geleias e bolos. “O evento tem nos proporcionado grandes oportunidades, além de ser muito bem organizado. Este é o momento de mostrarmos o nosso trabalho e de fazermos novos amigos e clientes”, afirmou Edna.

  Para a expositora e participante do programa, Sueli do Carmo Cassiano, o evento foi uma grande oportunidade. “Nós agradecemos pelo Sindicato Rural sempre contribuir com esse espaço que é de suma importância para divulgarmos o nosso trabalho, de artesanatos e produtos da região, através do turismo rural. A expectativa de vendas está superando a cada dia, a feira está excelente e com a participação de toda região, onde estamos dando ampliação de divulgação do programa e de nossas atividades”, finalizou Sueli.

  O presidente do sindicato, Sérgio Quinelato, em nome da entidade, agradece a Prefeitura de Ibitinga pela disponibilização do estande. “O Sindicato Rural tem o intuito desenvolver atividades como estas que incentivem a agricultura familiar e os produtores rurais a usarem aquilo que aprenderam a fazer de melhor. Aproveitamos para parabenizar a todos envolvidos na organização desse maravilhoso evento”, reforçou Quinelato.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546