Ibitinga, Terça, 16 de Abril de 2024
Curso 'Aplicação de Defensivos Agrícolas' foi promovido em Ibitinga
Principal objetivo do curso foi sobre os cuidados e os princípios legais de utilização de defensivos agrícolas
Curso 'Aplicação de Defensivos Agrícolas' foi promovido em Ibitinga

  O Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, promoveu nos dias 12,13 e 14 de julho o curso de 'Aplicação de defensivos agrícolas com turbo pulverizador'. O curso teve a duração de 24 horas, contou com a participação de 12 alunos e foi totalmente gratuito.

   Ministrado pelo instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Celso Nogueira, os participantes aprenderam sobre os cuidados necessários e os princípios legais de utilização de defensivos agrícolas e as medidas para utilizar de forma segura esses produtos. Além das medidas que devem ser adotadas para diminuir esforços repetitivos e posturas incorretas neste trabalho.

Atividade no mercado

  O Sindicato Rural tem procurado promover cursos que contribuam nos trabalhos dos produtores rurais, diante disso, esta atividade orientou sobre a aplicação correta e as técnicas adequadas para o operador efetuar um trabalho com qualidade.

   A coordenadora de cursos do SENAR, Rosilene Silva, explicou que este curso tem sido muito procurado, então o intuito foi auxiliar os produtores e os trabalhadores rurais a forma correta de executarem este serviço. No curso, os alunos aprenderam a identificar os tipos de defensivos agrícolas, a sua definição, o histórico e a sua finalidade. Também aprenderam as características destes defensivos agrícolas, a utilização de equipamento de produção individual e os aspectos do uso do agrotóxico com turbo pulverizador.

Próximo curso

   Nos dias 05,06 e 07 de agosto, acontecerá o curso de 'Uso Correto e Seguro Nr31', e a segunda etapa será realizada nos dias 08,09 e 10 com o tema: 'Aplicação de Agrotóxico com turbo pulverizador NR31'. Ambos os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser realizadas pelo telefone (16) 3342-2435 com Rosilene Silva.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546