Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Festa do Padroeiro segue até o dia 25
Festividades seguem durante todo o mês, com homenagens, almoço, quermesse, missa, leilão e procissão
Festa do Padroeiro segue até o dia 25

  No feriado dia 06 de agosto (terça-feira), onde foi comemorado o Dia do Padroeiro de Ibitinga, o Senhor Bom Jesus, fiéis católicos poderão participar de uma Procissão pelas ruas de Ibitinga. 

   O evento, comandado pelo pároco Lorival Antônio de Moraes, da Paróquia Senhor Bom Jesus, começou às 18:30 horas, saindo da Praça Igreja Matriz, seguindo pela rua Prudente de Moraes, até a rua Domingos Robert, depois segue descendo pela rua Pereira Landim, seguindo até a Av. D. Pedro II, quando retornou para a Igreja Matriz.

   A imagem do padroeiro da cidade deverá seguir junto durante todo o trajeto.

Padroeiro e festividades

   A data se refere aos 153 anos da chegada da imagem do Senhor Bom Jesus, trazida para Ibitinga pelo senhor Miguel Landim, fundador da cidade.

  Ao todo, as atividades de comemoração ao dia do padroeiro da cidade começou no sábado (03), e seguirão até o dia 25 de agosto, quando acontecerá um leilão de gado da Fazenda Santa Angélica, propriedade do senhor Felício Trevisan (em memória).

   No dia 10 (Sábado), o bairro rural Coqueiros irá recepcionar a tradicional quermesse com assados e ação entre amigos, com prêmio no valor de R$ 5.000,00, logo após a missa que se iniciará as 19:00 horas.

   Toda a renda angariada no local será revertida em prol ao Lar São Vicente de Paula e para a causa do Servo de Deus Nelsinho Santana.

  Para mais informações, ligue para a Casa Paroquial: (16) 3342-2251.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546