Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Sindicato Rural promoverá palestra gratuita no dia 20
Evento abordará questões como; Questão Ambiental; Cadastro Ambiental Rural, Georreferenciamento entre outros
Sindicato Rural promoverá palestra gratuita no dia 20

  O Sistema FAESP-SENAR juntamente com os Sindicatos Rural de Ibitinga, Bariri, Borborema, Itápolis e Novo Horizonte convidam você produtor rural para um dia de palestras gratuitas que serão promovidas no Sindicato Rural de Ibitinga na Rua Antônio Garibaldi Benedito de Paula, 149, Centro, Ibitinga-SP no dia 20 de agosto (terça-feira) às 9:00 horas.

 A palestra do primeiro tema será ministrada pelo Prof. Dr. Rogério Yuri Tsukamoto e a do segundo pelo Coronel Gilmar Ogawa, assessor da presidência da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP/ SENAR). No encontro serão abordados os seguintes temas: 1) - Sucessão Familiar; 2) - Produtor Rural e a Questão Ambiental; Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA), Georreferenciamento e Área de Proteção Ambiental de Ibitinga (APA).

A palestra

   A palestra será gratuita e os interessados deverão confirmar presença até o dia 16 de agosto (sexta-feira) pelos telefones (16)3342-2435 ou (16) 3385-2146.

Sucessão familiar

   Na palestra os produtores rurais serão instruídos tudo sobre 'Sucessão Familiar', de como evitar danos patrimoniais na hora de transferir a gestão para as próximas gerações e a importância de desenvolver um plano para a sucessão familiar adequado na agricultura.

O que é o CAR?

 Em 2012, o Código Florestal determinou que todos os imóveis rurais realizassem o Cadastro Ambiental Rural (CAR), através do fornecimento de informações ambientais, independentemente do tamanho da propriedade ou da posse. O objetivo do CAR é o planejamento de ações para beneficiar os proprietários e posseiros rurais que já atuam de forma sustentável com o meio ambiente.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546