Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
'Pesqueiro Jamamimu' atende em média de 400 pessoas aos domingos
Com dez anos de histórias, o pesqueiro surgiu com o intuito de incentivar na preservação do meio ambiente
'Pesqueiro Jamamimu' atende em média de 400 pessoas aos domingos

  O 'Pesqueiro Jamamimu' foi criado em 2010 no município de Ibitinga pelo diretor e associado do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, Velsirio Luiz dos Reis e sua esposa Maria Ap. Zavitoski dos Reis. O nome Jamamimu é uma junção dos dois sobrinhos Janaina e Mariana e dos filhos do casal Mirela e Murilo. O pesqueiro foi criado com o intuito de enriquecer a importância do turismo rural, além de ser uma ótima opção de renda familiar e também oferecer vários empregos aos nossos munícipes.

   O pesqueiro atende em média de 400 visitantes aos domingos e o seu público-alvo vai de crianças até os idosos. O Pesqueiro surgiu com o intuito de incentivar a preservação do meio ambiente e oferecer um dia prazeroso e atrativo para todos que o visitam. 

  No almoço aos domingos, os seus frequentadores podem optar por uma variedade muito grande de comidas feitas no fogão a lenha, como: massas, peixes assados, saladas, churrasco ou também porções de tilápias, filé de porquinho, pacu, porções de sashimi, mandiocas e batatas fritas. Aos domingos, a partir das 16h tem música ao vivo e bebidas típicas do pesqueiro para alegrar os apreciadores.

   Com um ambiente familiar e aberto para a natureza, som ambiente, tanques de peixes, o local oferece ainda às crianças ampla diversão. Também é possível encontrar preservação do meio ambiente e da natureza, com um recinto para Jabutis, respeitando e atendendo sempre as particularidades da espécie.

Como surgiu

   Maria Aparecida e Velsirio sempre trabalharam com outras culturas como a citricultura, amendoim, algodão e cana-de-açúcar, depois passaram a investir em tanques de peixes, porém pensando em inovar e trazer algo atrativo, investiram no turismo rural. “No início nossa propaganda foi de boca em boca, começamos a vender os peixes limpos e prontos para fritar ou assar. Porém, alguns clientes preferiam comer na hora, então começamos a servi-los no local. Com o tempo fomos acrescentando as bebidas, porções de batatas, mandiocas e construímos um barracão para acomodar melhor os nossos clientes”, contou Maria Aparecida. 

  Para aqueles que desejam conhecer o “Pesqueiro Jamamimu” o horário de atendimento é de terça-feira a domingo, das 8:00 horas às 20:00 horas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (16) 98143-0125.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546