Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Prefeita propõe mudança de nome da avenida Japão
Ideia é alterar o nome para 'Av. Jornalista Roque de Rosa'. Projeto de lei apresentado tem prazo até novembro para votação
Prefeita propõe mudança de nome da avenida Japão

  No último dia 08, a Prefeita Cristina Arantes enviou para a Câmara de Vereadores, um projeto de lei, que se aprovado, estabelece nova denominação da Avenida Japão. A proposta é alterar o nome da via para 'Avenida Jornalista Roque de Rosa'.

  O projeto, apresentado na última Sessão legislativa no dia 13, ainda prevê, caso aprovada a alteração, sobre a obrigatoriedade, por força de lei, da denominação das vias nos bairros; ou seja, caso aprovada a lei, novas placas das ruas deverão ser substituídas. 

   O vereador Marco Fonseca se diz contrário a alteração. Segundo ele, as empresas que estão localizadas naquela via teriam, caso aprovado a lei, gastos para alterar o endereços de suas empresas nos documentos das mesmas, em várias autarquias.

   Na justificativa, a prefeitura anexou o currículo de vida do jornalista no referido Projeto de Lei Ordinária.

 O projeto foi apresentado aos vereadores, foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, que tem até o dia 12 de novembro para emitir parecer sobre a legalidade do projeto.

Avenida Japão

   A Avenida Japão recebeu o atual nome em março de 1964, quando o então prefeito Olderige Dall'Acqua sugeriu a alteração para os vereadores, da então 'Estrada de Borborema' para a atual Avenida Japão.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546