Ibitinga, Quarta, 24 de Abril de 2024
Caravana Família Nação Agro reuniu aproximadamente 100 participantes
Evento orientou sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA) entre outros
Caravana Família Nação Agro reuniu aproximadamente 100 participantes

  No dia 20 de agosto (terça-feira), o Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga realizou um dia de palestras recebendo a 'Caravana Família Nação Agro'. Esse evento tem a parceria da FAESP/SENAR, tendo à frente a pessoa do presidente Dr. Fábio. S. Meirelles com o canal rural. O encontro contou com a presença dos representantes dos Sindicatos Rurais de Bariri, Borborema, Itápolis, Arealva, Iacanga e Novo Horizonte. 

   O encontro contou com a presença de aproximadamente 100 participantes, bem como: diretores dos Sindicatos Rurais de Ibitinga e região, produtores rurais, autoridades locais e profissionais que atuam no setor do agronegócio. Também foi oferecido um Coffee Break para todos os que estavam presentes.

   A primeira palestra foi ministrada pelo Prof. Dr. Rogério Yuri Tsukamoto onde foi abordado o tema Sucessão Familiar com o intuito de instruir os participantes de como evitar danos patrimoniais na hora de transferir a gestão para as próximas gerações; a importância de desenvolver um plano para a sucessão familiar adequado na agricultura e entre outros pontos tão importantes referentes a este tema.

   A segunda palestra foi ministrada pelo Coronel Gilmar Ogawa, assessor da área ambiental da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP/SENAR) onde explicou os seguintes assuntos: Produtor Rural e a Questão Ambiental; Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA), Georreferenciamento e Área de Proteção Ambiental de Ibitinga (APA).

 O presidente do Sindicato Rural, Sérgio Quinelato, agradeceu pela iniciativa do Canal Rural em parceria com a FAESP-SENAR de percorrer todo Estado de São Paulo com o projeto 'Caravana Família Nação Agro' através de palestras gratuitas que tem o intuito de orientar e informar o produtor rural com temas tão relevantes. As palestras desenvolvidas: Sucessão Familiar, produtor rural e questão ambiental (CAR, PRA, Georreferenciamento e APA do nosso município) foram muito bem aceitas e questionadas pelos participantes. “No município de Ibitinga, principalmente os pequenos produtores vem crescendo muito com a adesão da agricultura familiar, no setor de hortifrúti e na diversificação de culturas. Notamos também interesse na opção dos produtores rurais na avicultura no sistema de integração com diversas empresas do ramo”, pontuou Sérgio Quinelato.

  Para o secretário do Sindicato Rural, Cleverson Santesso, o encontro promovido pela Caravana Família Nação Agro foi um momento de aprendizado, de troca de experiências e debates sobre as principais demandas do setor.O tesoureiro do Sindicato Rural, Francisco Carlos Raineri de Camargo, salientou que esta entidade tem promovido eventos, cursos e palestras gratuitas com o objetivo de fortalecer o setor do agronegócio e de garantir aos trabalhadores e produtores rurais qualificação profissional.

  O presidente do Sindicato Rural, Sérgio Quinelato, agradece a presença massiva de todos os participantes no encontro, onde foi tomado todo o auditório desta entidade.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546