Ibitinga, Sábado, 19 de Outubro de 2019
Escola Lucy completará 50 anos de fundação com exposição
Documentos, objetos, fotografias, entre outros itens, estarão disponíveis para o público na exposição gratuita
Escola Lucy completará 50 anos de fundação com exposição

  No próximo dia 30, a Escola Estadual Lucy Salina Fernandes Gaion, completará 50 anos. O evento contará com exposição de documentos, fotografias, uniformes escolares antigos, objetos, entre outros. Vários antigos professores e ex-alunos já confirmaram presença.

   O evento gratuito e aberto para toda a população, está marcado para o início às 9:00 hs, e vai receber autoridades, líderes da comunidade, educadores, pais de alunos e políticos. A exposição terminará às 18:00 horas.

  A escola

  Um levantamento histórico revela que na Escola Lucy Salina Fernandes Gaion, já passaram cerca de 500 funcionários, entre professores, copeiras, diretores, entre outros profissionais. 

  O ato oficial de criação da escola foi publicado no Diário Oficial no dia 30 /08/1969; porém a data de autorização de funcionamento da escola foi publicada no dia 02/04/1969, mas só em 1981 a escola recebeu o nome da professora Lucy Salina Fernandes Gaion. “Na época era tudo GESP, Grupo Escolar da Vila Jd. Paulista e com o passar do tempo, veio a falecer essa professora, e o nome foi dado em homenagem a ela”, explicou a professar Adriana Capovilla Santesso, atual diretora da escola, sobre a professora Lucy, que deu aula naquela escola.

   E escola Lucy, que foi fundada no prédio onde atualmente funciona a Escola Benedito Teixeira de Macedo, foi transferida para prédio próprio no ano de 1975, onde funciona até hoje.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2019 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546