No último dia 21, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o atleta de Itápolis, Anilson Claudino, conquistou o Mundial de Jiu-Jitsu. Tidu, como é mais conhecido, conquistou o resultado na categoria master, após enfrentar e vencer cinco oponentes, sendo quatro por técnicas de finalização.
O lutador, que segundo a prefeitura, foi para o mundial representando Ibitinga, assumiu o primeiro lugar no pódio e ainda se inscreveu para a categoria absoluta, onde não há limites de peso. Enfrentando os adversários perdeu a final para um atleta de 160 quilos, conquistando o segundo lugar.
Claudino também é o atual campeão europeu em Portugal e campeão brasileiro em São Paulo. Apoiado pela Prefeitura de Ibitinga, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o atleta comemorou mais esta conquista.
“Eu estou muito emocionado com o resultado e agradecido. Levei o nome de Ibitinga para outro País e estou retornando com uma medalha de ouro no peito. Obrigado a todos que acreditaram em mim e que direta e indiretamente me apoiaram”, disse Claudino, em reportagem veiculada pela assessoria de comunicação da prefeitura de Ibitinga.