Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Grupo 'Contra Queimadas', da APA, se reuniu para definir estratégias
Um Plano de Prevenção e identificação de fatores de risco, são algumas das estratégias para reduzir o número de queimadas
Grupo 'Contra Queimadas', da APA, se reuniu para definir estratégias

  No último dia 11, com início por volta das 9:00 horas, aconteceu a 1ª reunião ordinária do grupo de trabalho de contra queimadas. O encontrou foi sediado nas dependências da FAIBI (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga), e foi realizado com a gestora da APA (Área de Proteção Ambiental) de Ibitinga, Pâmela Gabriel Guandalini, da Fundação Florestal, e alguns membros Conselho Consultivo da APA.

   O objetivo do grupo é o conjunto de esforços entre integrantes para aprofundar a discussão sobre a problemática dos incêndios florestais na APA de Ibitinga. Ainda na primeira reunião, foi apresentado o plano de trabalho, que prevê a elaboração de Plano de Prevenção e combate de Incêndios Florestais (PPCIF); Definição de estratégias de Educação Ambiental; Identificação de monitoramento dos fatores de risco; Fortalecimento da articulação com empresas e órgãos públicos locais e a Viabilização de equipamentos operacionais. As próximas reuniões, todas as idéias apresentadas serão mais estudadas e debatidas.

  Participaram da reunião, representantes do Corpo de Bombeiros e demais membros que compõem o Conselho da APA. O próximo encontro poderá ser ainda no mês de outubro.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546