Ibitinga, Sexta, 26 de Abril de 2024
Cambaratiba: Polícia prende homem apontado como caçador de capivara
Denúncia levou os policiais até um rancho onde encontraram espingarda, munições e carne
Cambaratiba: Polícia prende homem apontado como caçador de capivara
Foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação

  A Polícia Militar Ambiental apreendeu, na manhã da terça-feira (24), em Ibitinga, uma espingarda, várias munições e um quilo de carne de capivara. Os produtos foram localizados em um rancho no bairro Cambaratiba. Um suspeito foi preso. A polícia acredita que a carne seja de caça predatória.

  A equipe de policiamento chegou ao local depois de denúncia durante patrulhamento náutico pelo Rio Tietê.

  A informação era que moradores estavam ouvindo, constantemente, diversos disparos de arma de fogo e que um homem do bairro estaria envolvido com a caça de animal silvestre.

  O local onde o suspeito mora também foi indicado pela denúncia. No local, os policiais encontraram a arma, sete munições já deflagradas, cinco intactas, espoletas, chumbo e pólvoras para a produção artesanal de munição. A carne de capivara estava em um freezer.

  O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental contra a fauna.

  Também foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 500,00 por armazenar a carne do animal e arbitrada fiança de R$ 1 mil. Como não houve o pagamento, o homem foi levado à Cadeia de Ibitinga e está à disposição da Justiça.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546