Ibitinga, Sábado, 20 de Abril de 2024
Polícia prende suspeito no caso do sumiço da estudante
Mariana Forti Bazza desapareceu após sair de academia; homem com quem ela foi vista pela última vez foi detido em Itápolis
Polícia prende suspeito no caso do sumiço da estudante
Reprodução/Facebook

  As Polícias Civil e Militar prenderam, no fim da noite desta terça-feira (24), em Itápolis, o suspeito de envolvimento no desaparecimento da universitária Mariana Forti Bazza, de 19 anos. No primeiro interrogatório, ele negou envolvimento no sumiço da jovem e seria transferido da Delegacia de Itápolis para a de Bariri, onde seguiria detido para outros esclarecimentos.

   Câmeras de segurança de uma academia em Bariri registraram o momento em que a jovem deixou o local, no início da manhã desta terça-feira (24) e seguiu em seu Gol até uma chácara do outro lado da rua para que o suspeito trocasse um pneu murcho. Uma hora depois, a câmera flagrou o veículo deixando o imóvel e ela não foi mais vista. O carro foi encontrado em Itápolis, assim como o suspeito, que estava escondido no telhado de uma casa. Ele não soube dizer para a polícia como fez o trajeto de Bariri para Itápolis. Até o fechamento desta edição, a estudante seguia desaparecida.

  O circuito de segurança da academia que Mariana frequenta registrou o momento em que ela saiu de um treino e foi abordada pelo suspeito. A imagem mostra que um dos pneus do carro dela estava murcho, o que leva a Polícia Civil a acreditar que ele tenha se oferecido para trocá-lo. Na sequência, o homem caminha até uma chácara do outro lado da rua e a jovem entra no Gol, faz o retorno e segue ele até o local.

   Durante a troca do pneu, a estudante chegou a tirar uma foto do suspeito com o celular e enviar para familiares e para o namorado. Cerca de uma hora depois, a câmera mostra o veículo saindo da chácara em direção ao centro.

  A partir daí, a jovem não deu mais notícias e nem atendeu o celular. A polícia foi avisada e equipes da PM e Civil, com o apoio do Helicóptero Águia e Canil, iniciaram as buscas por ela.

  De acordo com o delegado seccional de Bauru e que responde também pela Seccional de Jaú, Ricardo Dias, o suspeito foi identificado com ajuda das imagens do circuito de segurança e da fotografia tirada por Mariana. No final da tarde, a polícia localizou o Gol da estudante abandonado em Itápolis.

  Durante a perícia, foi coletado material no carro para comparação de DNA. No fim da noite, o suspeito - que não teve nome divulgado pela polícia - foi encontrado por policiais civis de Bariri e de Itápolis e policiais militares de Itápolis escondido no telhado de uma casa.

JCNet

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546