Ibitinga, Quinta, 18 de Abril de 2024
Arrastão de Solidariedade em prol de entidades será no dia 20
Ano passado aproximadamente 200 jovens recolheram alimentos não perecíveis doados pela população nos bairros da cidade
Arrastão de Solidariedade em prol de entidades será no dia 20
Foto: Resultado do Arrastão 2018 / Folha de Ibitinga

  Uma reunião mudou a data do próximo Arrastão de Solidariedade, realizado pelo Capítulo DeMolay Estrela de Ibitinga. Antes, o que seria no dia 13, passou, agora, a ser no próximo dia 20. Só na edição do ano passado, foram arrecadados 5.144 quilos de alimentos, que foram separados e doados para as entidades assistenciais de Ibitinga. Cerca de 200 pessoas entre jovens e voluntários, participaram da ação.

 Naquele ano, o evento contou com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal de Ibitinga.

  “Ao todo terão 15 equipes para percorrer os bairros da cidade”, explicou Rafael Morele, presidente do DeMolay, e membro da organização do arrastão.

Solidariedade   

  A ação acontece desde 2001, em Ibitinga. Através do DeMolay, acontece desde 2003, quando começou a ser realizada em toda a cidade; e se resume na organização de grupo de jovens voluntários, que percorrem os bairros da cidade recolhendo as doações, que na maioria, são macarrão, açúcar, leite, extrato de tomate, arroz, óleo, fubá, entre outros.

Entidades

  Ao todo, só no ano passado, 12 entidades foram beneficiadas: GACCI (Grupo de Apoio aos Carentes Portadores de Câncer de Ibitinga), Criarte, S.O.S. (Serviços de Obras Sociais), Orfanato Criança Feliz, Lar São Vicente de Paula (Asilo), Casa da Sopa, APAE, Berçário Maria de Nazaré, Fundo Social de Solidariedade, Beth Shalon, Santa Casa e ASA.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546