Ibitinga, Sexta, 19 de Abril de 2024
Sindicato Rural recebe certificado no 1º Encontro Família Nação Agro
O evento em Bauru e promovido pelo SENAR/SP e Canal Rural com o objetivo de apresentar as atividades realizada
Sindicato Rural recebe certificado no 1º Encontro Família Nação Agro

  No dia 28 de setembro (sábado) foi realizado o '1º Encontro Família Nação Agro' onde reuniu aproximadamente 700 pessoas em Bauru. O evento teve o intuito de apresentar as atividades desenvolvidas durante as caravanas do projeto família nação agro, que em um ano, percorreu 60 Sindicatos Rurais no Estado. Os diretores do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga estiveram presentes no evento e foi entregue a esta entidade um certificado pela participação em receber a 'Caravana Família Nação Agro' em 2019 em Ibitinga.

 No evento esteve presentes presidentes e diretores de Sindicatos Rurais, coordenadores, instrutores do SENAR-SP e consultores do SEBRAE-SP. O Presidente do Sistema FAESP/ SENAR Fábio Meirelles também esteve no evento e disse sobre a relevância de capacitar e levar conhecimentos aos Sindicatos, pois ações como esta contribui no desenvolvimento do agronegócio estadual.

   Para o Presidente do Sindicato Rural de Ibitinga, Sérgio Quinelato, o evento proporcionou novas informações e comprovou que a Caravana Família Nação Agro é um projeto de sucesso para o enriquecimento e o desenvolvimento das atividades dos produtores e trabalhadores rurais do Estado. Nesse encontro, notamos também que a Agricultura Familiar vem se destacando no crescimento do nosso Agronegócio.

Carta de Bauru

  No evento também foi feito a leitura da “Carta de Bauru”, um documento criado pelos organizadores do projeto junto a produtores rurais para expor as principais necessidades do setor. O documento será encaminhado ao governador de São Paulo, João Dória, e ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Na carta são solicitados uma expansão da infraestrutura de comunicação para acesso à internet no campo, mais capacitação a distância, melhores condições de segurança na área rural e a realização de negócios. Também está sendo pedido a atenção sobre a reavaliação do sistema logístico, especialmente em relação à conservação de estradas vicinais para escoamento da produção e posicionamento referente ao futuro da rede Ceagesp/Ceasa.

  A “Carta de Bauru”, também sugere o fortalecimento dos instrumentos de seguro rural e de acesso ao crédito. Também cita a implementação de políticas que possam conferir acesso aos novos mercados, com incentivo à exportação de produtos de maior valor agregado; estabelecimento de planos de trabalho para melhor atuação em acordos internacionais; e a desobrigatoriedade de aplicação de vacina contra febre aftosa, para valorizar os produtos pecuários.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546