A Usina Santa Fé de Nova Europa (SP) irá pagar indenização de R$ 1,5 milhão pela morte de dois funcionários que foram eletrocutados em esteira de moagem e outro que morreu prensado por equipamento. As três mortes aconteceram em março de 2018.
De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a empresa assinou perante a Justiça um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) em 11 de outubro, concordando em pagar a indenização e a cumprir uma série de medidas em relação à segurança dos trabalhadores.
Por telefone, a assessoria de imprensa da Usina Santa Fé informou ao G1 que empresa concorda com a decisão e ainda não foi informada sobre as datas e destinação do pagamento que seriam definidos pelo MPT. Disse ainda que lamenta imensamente as perdas dos funcionários.
Indenização
O TAC prevê que o recurso da indenização seja revertido para projetos ou campanhas que beneficiem trabalhadores da cidade e região. As entidades ainda não foram definidas.
Segundo o MPT, o valor total será dividido em quatro parcelas, que devem ser pagas a partir de 30 de dezembro deste ano.
G1