Ibitinga, Quinta, 25 de Abril de 2024
Sicred inaugurou agência em Ibitinga
Boa recepção e uma avaliação que revelou boa situação econômica do município, resultaram na inauguração da Sicred aqui
 Sicred inaugurou agência em Ibitinga

  No último dia 16, a agência Sicred, em Ibitinga foi inaugurada e começou naquela data, início do atendimento ao público em um prédio novinho. Antes, durante da construção do prédio no local, onde funcionou por mais de 72 anos, a Casas Saad, na esquina entre a Rua Prudente de Morais e a Av. D. Pedro II, uma sala na Av. D. Pedro, onde funcionou a loja do Boticário, sediou os primeiros atendimentos da Sicred em Ibitinga.

 Na quinta-feira 19, outra cerimônia de inauguração aconteceu, onde o primeiro gerente geral desta agência, Luiz Carlos Gomes Peixe, recepcionou, junto com toda a diretoria da Sicred, líderes da comunidade, empresários, religiosos, comerciantes, representantes dos Poderes Executivo, do Judiciário e do Legislativo e demais cidadãos, que participaram de um coquetel, que começou por volta das 18:00 horas.

   No primeiro dia de atendimento ao público, no dia 16, o presidente da Cooperativa Sicred, Leopoldo Carvalho de Oliveira Neto, que lidera a administração da Cooperativa que já possui 1.600 agências no país, esteve em Ibitinga, junto com sua diretoria, e explicou os motivos da Cooperativa em acreditar neste município. 

  “O cooperativismo está entrando no estado de São Paulo pra valer, são mais de 120 cidades e Ibitinga foi a nossa escolha, porque ela faz parte da nossa região administrativa. A Sicred é setorizada, e nós fizemos um estudo geoeconômico e geopolítico e Ibitinga se destacou entre as demais cidades. Nós ainda vamos abrir outras agências na região, mas Ibitinga tem um perfil progressista”, explicou o presidente Leopoldo. “Além do estudo que nós fizemos, sobre o ponto do negócio em si, como a expansão do cooperativismo que está crescente, que cresce 20% ao ano, exponencialmente, a receptividade que nós tivemos, acelerou muito o processo. Em um ano e meio, estamos aqui inaugurando este prédio, do nada, foi uma coisa muito rápida”, avaliou.

  “Eu quero me colocar a disposição de todos amigos e de toda comunidade, oferecendo nosso produtos, serviços e soluções financeiras, transformando atendimento em relacionamento”, explicou o gerente Luiz Carlos Gomes Peixe.

Uma cidade diferente

   Além do benefício em prestação de serviços financeiros, com produtos mais atrativos no mercado, a inauguração da Sicred em Ibitinga contou também com o 'bom' potencial econômico da cidade.

   “Na verdade iríamos para Taquaritinga. Ainda vamos abrir uma agência lá, mas aí, nós fizemos um 'share' de mercado, para ver a viabilidade de cada cidade, e aí vimos que Ibitinga é uma cidade mais jovem, o comércio é mais atuante. Uma análise de mercado comparando as das cidades revelou que Ibitinga está muito mais favorável para nós”, explicou Elenir Laurini Diretora Executiva da Cooperativa Sicred.

 Para o médico Adel Saad Filho, representante da família Saad na realização deste negócio, além das oportunidades, tudo se deu frutífero graças a confiança da cooperativa no município. “O primeiro de tudo, o melhor é que a Sicred acreditou na nossa cidade, e esse é um fato importante. Nossa cidade comporta um empreendimento como esse, e ainda, tem toda a credibilidade deles em operar este negócio, como uma instituição que está crescendo muito. A preocupação nossa era com o prédio, e agora, é esperar o bom trabalho deles na nossa cidade”, explicou.

Prédio

  No local onde está situada a agência Sicred em Ibitinga, funcionou, por mais de 72 anos, a Casa Saad, que foi conhecida em toda a região e liderou o comércio de móveis eletrodomésticos, equipamentos e gás de cozinha, por muitas décadas. Roberto Saad decidiu fechar a Casa Saad, mesmo com grande clientela, já no início deste ano, depois que seu irmão e sócio no negócio Adel Saad, faleceu aos 90 anos, no dia 30 de dezembro de 2018.

  O Engenheiro Civil, José Eduardo Gonçalves Cabral assumiu a demolição do antigo prédio da Casa Saad, que durou um mês, e construiu o prédio de quase 800 m² da nova agência com um prazo de 8 meses. “Primeiro foi a demolição depois remoção da terra do subsolo, porque o estacionamento está em um nível abaixo do da rua. Aí continuamos a obra com o muro de arrimo de contenção, aí depois fizemos a laje do primeiro pavimento, depois cobertura e com isso foi dando forma no prédio”, explicou o engenheiro da Cabral Engenharia, com 23 anos de experiência, e que entregou o prédio dentro do prazo; e já está começando outro empreendimento, de um grupo, farmacêutico, na mesma rua, no segundo quarteirão acima.

comentários
Folha de Ibitinga
Conheça um pouco mais sobre nós.

leia mais
redes sociais Acompanhe-nos em nossas redes sociais.
whatsapp (16) 98135-4546

Todos os direitos reservados © Folha de Ibitinga 2024 - contato@folhadeibitinga.com.br - telefone: (16) 98135-4546