No último dia 16, uma votação elegeu os novos membros do Conselho Deliberativo e os membros da nova Diretoria Executiva do Esporte Clube Rio Branco, para o biênio 2020 / 2021, sendo todos os cargos, exercidos sem remuneração.
O vereador Antônio Esmael Alves de Mira deixa o posto de presidente da Diretoria Executiva, e Rivaldo Edson Pinto assume a presidência, tendo como seu vice, Alfredo Portapilla de Oliveira Sobrinho (Godô).
Na diretoria do Conselho Deliberativo, Edson Fernando Inácio foi reeleito presidente tendo o Srº Darci Marques Salles como vice-presidente. Luis Carlos da Costa foi eleito como 1º secretário.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, dentro de um prazo de até 30 dias, a nova composição executiva apresentará o quadro de diretores nomeados, para a apreciação e aprovação do Conselho Deliberativo.
Futuro
Segundo Inácio, a questão de marketing do clube, a revitalização do campo, reforma da arquibancada, reforma do alambrado, reforma do vestiário e a oficialização de contratos com atletas amadores, estão entre os projetos para os próximos dois anos.
“A próxima fase da nova diretoria é também criar sócio contribuinte. A contribuição pode ser de R$ 5,00 ou R$ 10,00”, explicou Edson, em entrevista no último dia 17, sobre o possível valor, que ainda está em estudos.
“Nós temos uma receita, que é o aluguel da sede e a torre de telefonia, essas receitas estão sendo guardadas, mas precisamos de uma receita a mais para manter os benefícios do clube”, explicou Inácio.